III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, dezembro 27, 2018

Termina nesta quinta (27) o prazo para cadastro de matrículas para o ano letivo de 2019 nas escolas da Rede Estadual de Ensino-PE

Assessoria de Imprensa - SEE - PE


Créditos: Pedro Menezes
Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para realização do cadastro de matrículas para o ano letivo de 2019 nas escolas da Rede Estadual de Ensino. O Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Educação disponibilizou mais de 77 mil vagas para estudantes novatos – ensino fundamental e ensino médio. Destas, mais de 30 mil já foram cadastradas. O cadastro das vagas é feito, exclusivamente, pela internet, através do site www.matricularapida.pe.gov.br, e o sistema estará disponível até às 23h59 de 27/12/2018.  Ao iniciar o cadastro, as informações deverão ser preenchidas até o final, pelos pais ou responsáveis, ou mesmo pelo próprio estudante, quando maior de 18 anos. São solicitadas informações como nome completo, data de nascimento, escola de origem, escola que pretende estudar com série e turno, além de nome do responsável com endereço e telefone para contato. Ao final, será gerado um protocolo que é a confirmação da matrícula realizada e que deve ser anotado e/ou impresso. Posteriormente, com este número de protocolo, o estudante se dirige à escola que se matriculou para entregar os documentos necessários. É importante ficar atento a todo o processo de matrícula, pois é totalmente online. A partir do momento que um cadastro é finalizado, aquela vaga não estará mais disponível. Os estudantes que quiserem trocar de escola após a finalização do cadastro no site Matrícula Rápida pode realizar o processo até o final do período da matrícula (27 de dezembro), através do campo “consulte sua inscrição”. A troca será permitida mediante disponibilidade de vagas. Para realizar a matrícula e auxiliar os que não possuem acesso à internet, está liberado o acesso em laboratórios de informática com internet de mais de 300 escolas. O início do ano letivo está previsto para 04 de fevereiro de 2019. A Rede Estadual possui 1.060 escolas distribuídas por todos os municípios de Pernambuco e atende aproximadamente 580 mil estudantes matriculados. Em caso de dúvidas, o serviço de atendimento telefônico estará disponível através do 0800.286.0086, das 7h às 21h, de segunda a sábado.
SEGUNDA FASE (EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA) - Do dia 02 a 16 de janeiro ocorre a efetivação do cadastro, que deverá ser realizada diretamente nas escolas. Para a confirmação da matrícula dos estudantes, os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: número da inscrição online, cópia da certidão de nascimento, comprovante de escolaridade, 01 foto 3x4 recente, comprovante de residência com CEP, Documento de Transferência, cópia da carteira de vacinação, comprovante de tipo sanguíneo e fator RH.