III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sábado, dezembro 29, 2018

Maracatus Rurais de Nazaré da Mata-PE, se enfrentam em noite dedicada à poesia e cantoria

O último fim de semana de 2018 promete ser de muita poesia e cantoria na capital estadual do Maracatu Rural. A festa, realizada na noite deste sábado (29, no município de Nazaré da Mata Mata, marca a última etapa do projeto de circulação do Maracatu de Baque Solto Leão Africano. Além disso, programação contará com cortejo de maracatu, apresentação de coco de roda, e duelo de mestre e contramestres de maracatu de baque solto.
A iniciativa, que conta com o incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura); Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe); e Secretaria de Cultura, acontecerá no Parque dos Lanceiros, bairro do Juá, a partir das 20h. O evento é gratuito e aberto ao público. O evento, que tem como objetivo promover um intercâmbio sociocultural entre grupos da Zona da Mata e comunidades, também vai contar com apresentação do Coco Canavial, dos mestres Valmir e Biô. O ponto alto da festa acontecerá às 22h, com o encontro dos maracatus Leão Africano e Cambinda Nova. Na ocasião, os mestres e contramestres de cada grupo sobem ao palco para um duelo poético e de cantoria, até às cinco da manhã.
Confira a programação.
Cortejo do Maracatu Leão Africano de Nazaré da Mata
Local: Rua do Beco da Cruz
Horário: 20h -   
Show do Coco Canavial do Walmir e Mestre Biô"
Local: Parque dos Lanceiros, bairro do Juá
Horário: 21h
Encontro dos Maracatus
Atrações: Maracatu Leão Africano - Nazaré da Mata e Maracatu Cambinda Nova - Nazaré da Mata
Local: Parque dos Lanceiros -
Horário: 22h
Sambada dos Maracatus   
Atrações:   Mestre Dó de Belo Oriente,  do MARACATU LEÃO AFRICANO DE NAZARÉ DA MATA, e o Mestre Josemir, do Maracatu Cambinda Nova, de Nazaré da Mata
Local: Parque dos Lanceiros
Horário: Das 23h às 5h.
Serviço
Sambada Maracatu Rural em Nazaré da Mata
Local: Parque dos Lanceiros, bairro do Juá
Horário: 20h
Assessoria de Imprensa
Salatiel Cícero