terça-feira, fevereiro 27, 2018

Pernambucano morre após teste físico da PM de Alagoas

Hospital Geral do Estado de AlagoasFoto: Anderson Moreira/Governo de Alagoas

Por: Portal FolhaPE  - O pernambucano Diego de Siqueira Brito Domicio Silva, de 28 anos, faleceu na noite desta segunda-feira (26) após realizar a última etapa do Teste de Aptidão Física (TAF), previsto no edital do concurso público para a Polícia Militar de Alagoas (PMAL). Segundo a corporação, o candidato, que é natural do Recife, passou mal após concluir a corrida de dois quilômetros e recebeu os primeiros atendimentos médicos de uma cardiologista do centro hospitalar da PMAL ainda no local. 
Diego concorria ao cargo de soldado combatente da PMAL e chegou a ser aprovado no TAF. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, e posteriormente encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no mesmo bairro, mas não resistiu e veio a óbito. 
A PMAL divulgou uma nota de pesar e afirmou que seu comandante-geral, o coronel Marcos Sampaio, presta condolências aos familiares e amigos de Diego em nome da instituição. 
Segundo a nota da PMAL, Diego chegou ao HGE ainda com vida, após ser entubado em estado grave. A causa da morte é desconhecida e será investigada. Os horários e locais do velório e enterro não foram divulgados até o momento.