III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, fevereiro 22, 2018

Gestores das 16 Gerências Regionais de Educação(GRE), participam de seminário de boas práticas em Nazaré da Mata-PE

Créditos: Pedro Menezes
Gestores e coordenadores das 16 Gerências Regionais de Educação (GRE) do Estado de Pernambuco participam, até a sexta-feira (23), do Seminário de Boas Práticas de Gestão da Rede, realizado pela Secretaria de Educação do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Gestão da Rede (SEGE). O seminário acontece na sede da GRE Mata Norte, localizada em Nazaré da Mata, onde são apresentados trabalhos e projetos realizados pelas GREs para que ocorra a interação entre as regionais e divulgação das boas práticas pedagógicas.
Com uma palestra sobre liderança e mentoria, teve início o evento. Após a palestra ministrada por Bruno Filizola, da Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe), foram apresentados projetos das regionais Metropolitana Norte, Mata Centro, Sertão do Moxotó-Ipanema, Recife Sul e Metropolitana Sul. Em todos era possível identificar a busca pela melhoria da Rede Estadual de Ensino e o fortalecimento da nossa educação.
"Dentre os objetivos gerais e específicos, o que a gente queria mesmo era aprender um com o outro", comentou Glaydson Alves, gerente da GRE Metropolitana Norte, ao apresentar o projeto Observatório da educação, feito em parceria com a GRE Mata Centro. "Observar e colher o que havia de melhor na outra, para depois sentar e avaliar o que podia ser replicado na nossa gerência. Trouxemos grandes lições, algumas que eram frutos de vidas inteiras, para a regional", complementou a gerente da GRE Mata Centro, Ana Xavier.
João Charamba, secretário executivo de Gestão da Rede, parabenizou os gestores e equipe das regionais pelos trabalhos realizados. Para ele, as práticas exitosas são uma importante ferramenta para a gestão das gerências. “Em muitas de nossas visitas técnicas encontramos algumas formas de organização, ou até mesmo de lidar com uma situação, que chamam a nossa atenção e seriam muito úteis se fossem aplicadas em outra localidade. E foi pensando nisso que criamos o seminário: para que estas práticas possam ser compartilhadas e adaptadas, buscando sempre a melhoria dos nossos resultados”, comentou.
A programação do seminário segue até a sexta-feira (23) com apresentações de trabalhos de todas as gerências e workshops. 

Assessoria de Imprensa - SEE