segunda-feira, junho 05, 2017

Protesto pede segurança e justiça após latrocínio de adolescente em Nazaré da Mata-PE


Motoqueiros encapuzados tomaram os celulares de
adolescentes e depois atiraram contra Paulo Thiago, de
14 anos, que morreu horas depois.
Foto: Divulgação
Moradores de Nazaré da Mata, na Zona Mata Norte de Pernambuco, realizam uma caminhada na manhã desta segunda para pedir justiça. Os manifestantes se concentram em Frente do Fórum Municipal e da Promotoria do Justiça para chamar atenção pela morte de um adolescente, vitima de latrocínio.
O crime aconteceu neste domingo. Paulo Thiago José da Silva, de 14 anos, saiu de casa pela manhã para passear com um grupo de amigos, na zona rural do município. No caminho foi surpreendido por uma dupla de motoqueiros encapuzados que tomaram os celulares das vítimas e depois atiraram contra Paulo Thiago, que morreu horas depois, a caminho de uma unidade de saúde no Recife.
O ato também tem o objetivo de denunciar a violência na cidade, o clima de tensão e medo. Os moradores se queixam que o Batalhão da Polícia Militar da cidade não está sendo suficiente e pedem mais segurança para a cidade e justiça no caso do garoto.
Vestidos de branco, os manifestantes pretendem percorrer as ruas da cidade, que tem comércio e escolas fechadas esta manhã. O sepultamento de Paulo Thiago deve ser realizado logo após o protesto, no cemitério São Sebastião, Centro de Nazaré da Mata. Por: Diario de Pernambuco