III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, fevereiro 26, 2016

Morre motociclista atingido por linha de cerol na Abdias de Carvalho em Recife-PE

Do JC Trânsito
Lei 11.931, que proíbe o uso do cerol em linhas de pipas em Pernambuco, foi sancionada em janeiro de 2001 / Foto: Alexandre Lopes/Cortesia
Lei 11.931, que proíbe o uso do cerol em linhas de pipas em Pernambuco, foi sancionada em janeiro de 2001Foto: Alexandre Lopes/Cortesia

Morreu o motociclista que foi atingido por linha de cerol na tarde desta quarta-feira (25), enquanto trafegava pela Avenida Abdias de Carvalho, na Zona Oeste do Recife. No momento do incidente, o motociclista recebeu atendimento e foi encaminhado para o Hospital da Restauração (HR), onde morreu. 
A lei 11.931, que proíbe o uso do cerol em linhas de pipas em Pernambuco, foi sancionada em janeiro de 2001. Quase 15 anos depois, a mistura de cola e pedaços de vidro continua em uso e sem fiscalização, provocando acidentes principalmente envolvendo motociclistas e ciclistas.
HISTÓRICO - Casos como esse são recorrentes, já que não existe fiscalização no Grande Recife. Em 2015, a administradora Carolina Paraiso, 33 anos, estava pedalando na ciclovia da Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, quando foi atingida no pescoço por uma linha de pipa. Não se sabe se era mesmo cerol o material que estava no cordão de nylon que atingiu o pescoço dela, mas ficou o alerta. Carolina publicou o caso no Facebook e o post já teve mais de 2,1 mil compartilhamentos. "Minha preocupação foi avisar para que outras pessoas não passassem pela mesma situação", disse.