sexta-feira, outubro 23, 2015

Partido só cresce se disputar eleições, diz o deputado Antônio Moraes

Por Inaldo Sampaio

antonio moraes - foto-rinaldo marques-alepe
Após levar uma reprimenda do vereador André Régis, presidente do PSDB do Recife, por ter admitido a hipótese de os tucanos não terem candidato próprio à prefeitura do Recife nas eleições do próximo ano, o presidente estadual, deputado Antônio Moraes, mudou de ideia.
Hoje (22), ao fazer um balanço da campanha de filiações, ele disse que o PSDB se fortaleceu em todo o Estado e está pronto para disputar as prefeituras das principais cidades de Pernambuco.
“Eu tenho colocado com muita clareza o seguinte: qualquer partido só cresce se disputar eleições majoritárias. Há uma determinação da executiva nacional para que em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes o PSDB tenha candidatura própria a prefeito. O que pondero – e essa não será uma regra que se aplicará em 100% das cidades – é que em alguns municípios poderemos fazer aliança com o PMDB, o PSB, ou qualquer outro partido, em função das questões locais. Mas o que vai prevalecer é o que for melhor para o nosso partido”, acrescentou.
André Régis declarou publicamente que não haverá aliança com o PSB na capital pernambucana. O candidato a prefeito será o deputado Daniel Coelho, e ponto final. Caso ele não queira, o PSDB indicará outro candidato.
Segundo ainda Antônio Moraes, o PSDB-PE está estruturado hoje em 150 dos 184 municípios pernambucanos. E em pelo menos 50 cidades reúne condições de disputar a prefeitura com chapa própria.