quarta-feira, outubro 28, 2015

O DIA DO SERVIDOR PÚBLICO - DEPUTADO JOSÉ HUMBERTO




Servidor Público, Funcionário Público ou Empregado do Setor Público, além de outras denominações, são os trabalhadores do Setor Público que, por muito tempo, foram, equivocadamente, estigmatizados como pessoas pouco interessadas pelo trabalho e até os principais responsáveis pela lentidão do Setor Público brasileiro.
Hoje essa percepção equivocada do passado assume contornos muito diferentes daqueles cunhados por pessoas desinformadas, no passado. O trabalhador público assume e pratica uma das nobres tarefas de um trabalhador, na medida em que, ao cumprir com a sua obrigação funcional, leva aos outros membros da sociedade, o bem estar e o atendimento a seus direitos fundamentais.
Por isso, no dia em que, simbolicamente, celebramos o dia do SERVIDOR PÚBLICO, todos nós, políticos, empresários, comerciantes, agricultores e toda a sociedade devemos reverenciá-los, tributar, a essa categoria, o nosso mais puro respeito e gratidão, pelo tanto quanto realiza pelo povo, fazendo funcionar as nossas instituições, base da democracia e assegurando, por fim, os direitos constitucionais dos cidadãos.
Parabéns, SERVIDOR PÚBLICO BRASILEIRO.

Deputado José Humberto Cavalcanti