terça-feira, julho 28, 2015

Mãe salva filho antes de morrer presa em escada rolante na China

Da AFP
A cena, chocante, foi gravada  por uma câmera de vigilância de um shopping de Jingzhou, província central de Hubei / Foto: Internet
A cena, chocante, foi gravada por uma câmera de vigilância de um shopping de Jingzhou, província central de HubeiFoto: Internet
Centenas de milhares de chineses reagiam nesta segunda-feira (27) com emoção após o acidente com uma mulher que, antes de morrer presa pelo mecanismo de uma escada rolante, utilizou suas últimas forças para salvar seu filho pequeno.
A cena, chocante, foi gravada no sábado (25) por uma câmera de vigilância de um shopping de Jingzhou, província central de Hubei.
As imagens mostram a mulher, de 30 anos, subindo na escada rolante.
Ao chegar ao andar superior e segurando o filho, o alçapão da escada rolante se abre e a mulher repentinamente começa a afundar, sendo sugada pelo mecanismo.
Duas funcionárias do shopping correm para ajudar a mulher, que já está com metade do corpo presa, mas não conseguem impedir que ela seja arrastada pelo mecanismo.
Em um último gesto desesperado, a mulher consegue afastar do buraco seu filho, que uma das funcionárias segura.
O corpo sem vida da vítima foi retirado da maquinaria horas depois.
O acidente era destaque em vários sites chineses. 
Mais de meio milhão de chineses expressaram sua emoção no Sina Weibo, site de microblogs, e prestavam homenagem à mulher.
"Exemplo supremo do instinto materno", escreveu um internauta.