quarta-feira, junho 10, 2015

SINPOL - Tribunal de Justiça de Pernambuco determina que oficiais voltem ao trabalho imediatamente

O desembargador José Fernandes de Lemos determinou que todos os oficiais da Polícia Civil que se declararam paralisados nesta quarta-feira (10) devem voltar ao trabalho imediatamente ou receberão uma multa diária. O valor, caso a categoria resolva não seguir o requerimento, é de R$ 30 mil para cada dia de atraso, com limite de R$ 1 milhão e sem prejuízo posterior de prorrogação.
A paralisação dos serviços foi deflagrada à meia-noite desta quarta (10) e iria permanecer até a quinta-feira (11). A reportagem do Portal FolhaPE visitou algumas delegacias e constatou que havia a presença parcial de oficiais nas unidades, estes cumprindo apenas os flagrantes. A decisão foi tomada em assembleia realizada na sede do sindicato que representa a categoria, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, na noite da última segunda-feira (8).
Serviços como a emissão de documentos e o registro de boletins de ocorrência, além de algumas atividades nos institutos de Criminalística (IC) e de Medicina Legal (IML), foram suspensos.
Fonte - Derik Guimarães, do FolhaPE