Os moradores de Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco, estão assustados com os recorrentes casos de homicídios registrados no município. Somente nas últimas 24 horas, foram registrados três assassinatos, sendo o último ocorrido ao meio-dia desta segunda-feira (2). A equipe do NETV estava no local para fazer uma matéria sobre a questão da segurança, quando foi avisada pelos moradores do crime que acabara de ocorrer. Desde janeiro, foram 13 homicídios.
A vítima é um homem de 34 anos, que trabalhava como mototaxista. O crime ocorreu no Loteamento Carneiro Leão. Segundo testemunhas, dois homens se aproximaram e um deles fez quatro disparos, atingindo o mototaxista, que morreu no local. "As primeiras informações que temos é de que o cidadão que morreu é ex-presidiário, envolvido com a prática de homicídios. Inclusive, foi encontrada recentemente a arma de um homicídio dentro da casa dele. Certamente, deve ser um crime de vingança, acerto de contas", afirma o capitão Rogério Santos, comandante do policiamento do município.
Policiais militares fazem rondas no começo da tarde tentando localizar os suspeitos de cometer o crime, o terceiro em menos de 24 horas. Na noite do último domingo (1º), dois homens foram mortos enquanto seguiam pela PE-90, no sentido Lagoa do Carro, e não há pistas sobre o que teria motivado o crime ou de quem teria efetuado os disparos.
O duplo homicídio do último domingo é o terceiro desde o começo do ano. Em janeiro, foram registrados três assassinatos, enquanto em fevereiro foram sete, sendo dois casos de duplo homicídio. Com os três ocorridos nesses dois primeiros dias de março, o município de Carpina já totaliza 13 homicídios. FONTE - G1 PE