quinta-feira, outubro 30, 2014

VICÊNCIA - OUTUBRO ROSA COM ATIVIDADES NAS UBS - UNIDADE BÁSICAS DE SAÚDE

A  Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Vicência - PE mantém  o atendimento nas UBS - Unidade Básicas da Saúde  com atendimentos básicos gratuitos em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia. Os moradores dispõe de consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamento para especialidades e fornecimentos de medicação básica.(Fonte - PAC - UBS ). As UBS da Comunidade Cristã e Mãe Rainha realizaram atividades nesta quarta-feira(29) no Outubro Rosa.
UBS COMUNIDADE CRISTÃ
- Pela manhã mulheres atendidas na UBS da Comunidade Cristã compareceram para participar da programação com palestra sobre Prevenção Sobre Câncer de Mama, orientação com atividades físicas, depoimentos de pessoas que tiveram a doença e foram curadas, peça teatral(Pedro Henrique e Ana Amélia), sorteio de brindes e lanche. 
Foto - Adriana Maria
Participaram o Dr Gustavo, enfermeira Natália Jerônimo, Técnica em enfermagem Paulina Ribeiro, ACS - Agentes Comunitários de Saúde, Fisioterapeuta do Nasf, Drª Daniele Rufino, Maria Célia e apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vicência.
UBS COMUNIDADE MÃE RAINHA
- A tarde na UBS da Comunidade Mãe Rainha o encontro contou com o trabalho da equipe do posto e os ACS - Agentes Comunitários de Saúde. O ACS França falou dos Direitos da Mulher e a Enfermeira Sílvia sobre Câncer de Mama e Colo do Útero e Prevenção. A fonoaudióloga Arlete(NASF), destacou da importância do acolhimento da pessoa com câncer. Pedro Henrique e Ana Amélia apresentaram um número musical. Em clima de descontração a ACS Loura, apresentou paródia, versos e prosas e no final sorteio de brindes e lanche.