Foto: reprodução da Internet
Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta quarta-feira (30), o deputado estadual Maviael Cavalcanti (DEM) revelou os motivos pelos quais estava desistindo de disputar a reeleição nas eleições deste ano. Um deles seria o assédio financeiro às lideranças políticas do interior do Estado.
Dando um dos exemplos, Maviael explicou que ficou sabendo por aliados que a esposa do prefeito de Ipojuca, Carlos Santana (PSDB), a primeira-dama Simone Santana, que é pré-candidata a deputada estadual, estaria oferecendo R$ 50 mil para conseguir o apoio de quatro ou cinco vereadores em São Vicente Férrer, no Agreste do Estado.
“Tem gente que está gastando um absurdo pra fazer campanha”, disse, em conversa com o Blog no início da tarde. “Nunca fiz campanha assim. Sempre mostrei o meu trabalho”, afirmou ainda.
Maviael Cavalcanti foi eleito com 34.171 votos e é o único representante do Democratas no legislativo estadual. O democrata já ocupou um mandato de deputado federal e oito como deputado estadual.Blog do Jamildo