Durante o evento que oficializou o apoio do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) à sua reeleição, realizado na manhã desta quarta-feira (21), a presidente Dilma Rousseff (PT), ao agradecer a subida dos trabalhistas no seu palanque, deu como certa a vitória do senador Armando Monteiro Neto (PTB) na disputa pelo Governo de Pernambuco. Ao citar o aliado, a presidente deixou claro que "ele pode contar, e ele sabe disso, com todos nós [o Governo Federal]".
"Hoje, estamos diante de um processo eleitoral. O PTB tem deputados estaduais, federais, senadores e um governador, que é o Armando Monteiro. Considero fundamental a eleição do Armando Monteiro em Pernambuco. Ele pode contar, e ele sabe disso, com todos nós. Porque ele representa um processo muito adequado para Pernambuco", disse.
Entretanto, a presidente reconheceu que há problemas nos estados para fechar as alianças. Diplomática, ela disse que precisa haver flexibilidade para entender as situações regionais. "Este país é grande, diversificado e ninguém vai andar que nem o joãozinho do passo certo. Temos que entender as questões regionais, ter compreensão, ter flexibilidade para nos adequarmos a elas", lembrou.
Blog do Magno Martins
|