O senador Armando Monteiro (PTB),prestigia
nesta segunda-feira (19) as solenidades de lançamento das reformas de unidades
do SESI em Ribeirão e Escada, na Mata Sul do Estado, e em Moreno, na Região
Metropolitana.
Ex-dirigente nacional do SESI e SENAI,
Armando promoveu a interiorização das ações das duas entidades em todo o
Brasil. Sob a presidência de Armando, o SENAI Pernambuco realizou um dos
maiores programas de investimentos no País. Foram alocados mais de R$ 50
milhões na modernização e inauguração de novas unidades no Estado, a exemplo do
Cabo de Santo Agostinho, Petrolina e Garanhuns.
O SESI também ampliou seu trabalho social desenvolvendo
programas como o Cozinha Brasil – que estimula o uso saudável e econômico dos
alimentos – e o SESI Ação Global, levando serviços e cidadania para vários
municípios.
Em Pernambuco, o SESI foi um grande
parceiro das ações de qualificação profissional desenvolvidas pelo Governo
Federal, Governo do Estado e SENAI. A entidade realizou o Programa de Reforço
Escolar, atendendo a milhares de trabalhadores que se capacitaram para fazer
cursos técnicos pelo SENAI e assegurar uma vaga de emprego no Estaleiro
Atlântico Sul. Muitos desses trabalhadores hoje têm certificação internacional.
Serviço:
Inaugurações
das unidades do SESI
15h - Ribeirão (Rua Maria Beatriz Pontes,
1343)
17h – Escada (Rua Visconde de Utinga, S/N)
20h – Moreno (Avenida Campelo, S/N)