quarta-feira, maio 07, 2014

Acompanhante quebra vidraça de maternidade

Recepcionista acabou ferida por estilhaços dos vidros. Foto: Sindicato dos Médicos/ Divulgação
Recepcionista acabou ferida por estilhaços dos vidros.
Foto: Sindicato dos Médicos/ Divulgação
Os vidros da recepção da Maternidade Bandeira Filho, no bairro de Afogados. no Recife, foram quebrados no início da tarde desta quarta-feira pelo acompanhante de uma paciente.
De acordo com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), o homem teria ficado revoltado com a demora no atendimento.
Funcionários do hospital disseram que houve tumulto. Outros pacientes que também aguardavam serem atendidos viveram momentos de medo e a recepcionista acabou ferida por estilhaços dos vidros. Uma equipe da direção do sindicato foi ao local.

Por meio de uma nota, a Secretaria Municipal de Saúde se pronunciou sobre o caso. Confira o documento na íntegra:

A Gerência Geral da Maternidade Bandeira Filho informou que, no fim da manhã desta quarta-feira (7), o acompanhante de uma das gestantes que buscou atendimento na unidade se alterou e quebrou o vidro da recepção.

Ele teria ficado exaltado após um obstetra constatar que a mulher, com 38 semanas de gestação, não estava em trabalho de parto.

Um funcionário foi atingido levemente pelos estilhaços do vidro. A Polícia Militar foi chamada para controlar o homem. Em seguida, ele foi levado para a Central de Flagrantes, em Santo Amaro, onde foi feito um Boletim de Ocorrência. O rapaz se responsabilizou pelos danos causados na Maternidade Bandeira Filho e foi liberado.
Diário de Pernambuco