sexta-feira, março 23, 2012

Ganhe o Mundo,terá alunos(as) da EREM Padre Guedes de Vicência - PE!



Após o resultado dos classificados na avaliação oral e escrita do processo seletivo para o intercâmbio do Programa Ganhe o Mundo, a Secretaria de Educação - Governo de Pernambuco - divulgou a lista dos alunos com melhores notas de cada sala que atenderam aos pré-requisitos da seleção.
Além de alcançar as melhores notas de suas turmas, os alunos passaram nos critérios estabelecidos no edital do intercâmbio:idade mínima de 14 anos (até o mês do embarque da viagem); participar das turmas do programa iniciadas em 2011; ter alcançado média mínima de 7 pontos no desempenho escolar nas disciplinas de português e matemática, bem como no curso; ter obtido frequência mínima de 80% nas aulas regulares e no intensivo; não ter sido reprovado em 2011.
A última etapa da seleção serão as entrevistas feitas entre os dias de 19 a 28 de março com os  alunos classificados por sala. Um deles será o escolhido para o intercâmbio. “É importante que os alunos fiquem atentos ao item 3.15 do edital que trata sobre a autorização que eles precisam levar assinadas pelos pais e/ou responsáveis na hora da entrevista”, destacou o coordenador do programa Ganhe o Mundo, Aurélio Molina.
O resultado final dos 700 classificados que passarão seis meses em intercâmbio no exterior (Estados Unidos, Canadá e Reino Unido), financiados pelo Governo do Estado será divulgado no dia 5 de abril.
Intercâmbio - Os melhores alunos de cada turma serão classificados para o intercâmbio e ganharão uma bolsa no valor de 300 dólares para viajar para fora do país e aperfeiçoar o estudo da língua estrangeira. Eles terão direito ainda a seguro saúde, visto, passagem aérea e hospedagem. O Governo do Estado já fechou parceria com países de língua inglesa: Nova Zelândia, EUA, Reino Unido e Canadá. O intercâmbio começará no segundo semestre de 2012 e terá duração de seis meses. De volta, os estudantes participarão de oficinas para repassar o conhecimento aos demais. Ao todo, R$ 50 milhões estão sendo investidos no projeto, considerado inédito no Brasil.Fonte:Sec de Educ
A Escola de Referência em Ensino Médio Padre no município de Vicência - PE,tem três alunos na expectativa de quem vai participar deste intercâmbio(IZABELA MARTINS DA SILVA,PAULO VICENTE DA SILVA FERREIRA E SONIELY MONIC).

Profª Girlene - Técnica Educacional
Segundo a técnica educacional professora Girlene Maria da Silva,é uma grande oportunidade para o aluno ampliar seus conhecimento neste intercâmbio cultural.