A vice-governadora Priscila Krause participou, nesta quinta-feira, 24/08, das atividades da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas de Pernambuco (SDSCJPVD). Pela manhã, Priscila debateu com assessores de imprensa da administração direta e indireta do Governo de Pernambuco a importância da comunicação inclusiva. “Ao transformarmos a comunicação, tornando ela cada vez mais inclusiva, estamos dando um passo decisivo numa mudança de cultura como defende a governadora Raquel Lyra. E o Governo está dando esse exemplo. E se a gente quer atingir os invisíveis, se a gente quer mudar a vida das pessoas, que não são vistas ou ouvidas, a gente precisa começar nos comunicando com elas e fazendo com que outras pessoas se comuniquem com elas também”, destacou Priscila no encontro, que também é jornalista de formação. No evento, os comunicadores do Governo participaram de uma palestra comandada pela superintendente de Apoio à Pessoa com Deficiência, Daniela Rorato, e pela integrante da equipe da Superintendência de Comunicação da SDSCJPVD Raissa Maria. Com o tema “Dimensões da acessibilidade e comunicação digital”, a dupla apresentou soluções e práticas inclusivas na construção de uma comunicação governamental, como o uso da audiodescrição em postagens em redes sociais e a importância da tradução em libras para vídeos com informações de interesse público.
EXPOSIÇÃO - Priscila Krause também participou, na noite desta quinta-feira, da abertura da exposição fotográfica “Beleza Única”, na Torre Malakoff, no bairro do Recife Antigo, que reúne 25 imagens produzidas pelo fotógrafo recifense Nicholas Filinkoski, que tem síndrome de Down. A exposição também faz parte da programação da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência. “Nicholas tem uma relação com a fotografia desde a infância, cursou faculdade de Fotografia e hoje nos brinda com esses lindos registros”, comentou Priscila.
Nicholas tem 28 anos e a exposição traz retratos, principalmente de amigos e colegas do Grupo Down+. A exposição “Beleza Única” está aberta ao público, com acesso gratuito. Nesta quinta, é possível conferir o trabalho das 18h às 21h. Na sexta, 25, a exposição estará aberta das 10h às 17h. No domingo, 26, e último dia, poderá ser visitada das 15h30 às 19h30. Fotos: Mariana Carvalho