III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, abril 28, 2020

Pernambuco: Governo do Estado publicou o Decreto que orienta sobre o uso de máscaras e divulgou o números de leitos exclusivos para Covid-19

Nesta segunda-feira (27/04), entrou em vigor o decreto estadual que orienta o uso de máscaras, de preferência artesanais, para quem precisar sair de casa, seguindo recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Órgãos públicos e estabelecimentos privados autorizados a funcionar de forma presencial precisam exigir que seus funcionários e colaboradores façam uso de máscaras, fornecidas pelas próprias empresas, durante todo o expediente. Vale ressaltar que as máscaras hospitalares (cirúrgicas e N95) devem ser usadas apenas pelos profissionais de saúde, e que o uso de qualquer tipo de equipamentos de proteção não torna ninguém imune ao vírus. O isolamento social continua sendo o único modo realmente eficaz de se prevenir da Covid-19. 
Em 40 dias, o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife conseguiram superar a meta de abrir mil leitos exclusivos para a Covid-19. O Estado já conta, nesta segunda-feira (27), com 1.067 leitos em funcionamento, sendo 418 de UTI e 649 de enfermaria, distribuídos por todas as regiões. Cerca de 10 vagas de UTI são abertas por dia. Nesta semana, mais 80 leitos deverão ser abertos pela gestão estadual. Novos leitos, no entanto, não serão suficientes se a doença se espalhar - se você puder, fique em casa, e se for realmente necessário sair, use máscara. Confira AQUI os locais!