Por Blog Vicência Mais - As competições aconteceram em Recife e Jaboatão dos Guararapes, no sábado(16) e domingo(17). Projeto Social IADS – Lobo Guará: Poucos sabem, mas Vicência vem se tornando referência em esportes ligados às artes marciais. Muito se deve ao trabalho realizado pela Academia Nocaute, mantida pelo Projeto Social IADS – Lobo Guará. Assim como o Projeto Vicência Mais, o Projeto IADS não tem finalidade lucrativa e visa o desenvolvimento social. O professor Fred Willian falou um pouco sobre o trabalho realizado há quase uma década. “Eu comecei a trabalhar com esse projeto social há 9 anos aqui em Vicência e já conseguimos conquistar mais de 60 medalhas nas modalidades de Jiu Jitsu, Luta Olímpica, Luta Livre, Muay Thai, Sambo (Combate Sambo).” O professor reforça o trabalho social com os jovens de Vicência: “Sempre procuramos ajudar os jovens a melhorar na arte marcial e assim deixando de fazer coisa errada na rua e ajudando eles também a ter uma motivação pra melhorar, né.” Principais conquistas dos Atletas do IADS – Lobo Guará:
- Medalhas no Campeonato Internacional de Jiu Jitsu da Federação dos Emirados Árabes. Campeonato realizado em João Pessoa-PB
- Medalhas no Norte-Nordeste de Wrestling (Luta Olímpica) em 2018, onde 5 atletas do Projetos se classificaram para o Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica, que será realizado nos próximos meses no estado do Rio de Janeiro.
- Campeonato Pernambucano de Wrestling (Luta Olímpica) 2019, realizado em Recife e Jaboatão neste fim de semana, 16 e 17 de fevereiro, com as seguintes medalhas:
Greco Romana: Ouro – 3 | Prata – 1 | Bronze – 1
Estilo Livre: Ouro – 1 | Prata – 1 | Bronze – 1
Beach Wrestling (Luta Olímpica de Praia): Ouro – 3
Foram 7 medalhas de ouro, 2 de prata e 2 de bronze, totalizando 11 medalhas em 3 estilos diferentes. Ou seja, os vicencianos mandaram muito bem e mais uma vez honraram a nossa cidade. E ainda darão muitas alegrias ao esporte vicenciano.
Entre conquistas e desafios
Mesmo diante de tantas conquistas expressivas, Fred detalha que são muitas as dificuldades dos atletas de Vicência, principalmente no quesito patrocínio. O professor relata que apenas 3 dos 5 alunos conseguiram patrocínio para representar Vicência e Pernambuco no Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica. Sabemos o quão difícil é manter um Projeto social sem fins lucrativos. Portanto, o professor Fred e seus alunos merecem o devido reconhecimento pelo trabalho que realizam. Parabéns galera e sigam firme na luta, literalmente.