III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, março 27, 2019

4ª edição da Caravana da Educação 2019 aporta em Igarassu-PE, e movimenta comunidade escolar da região

IGARASSU-PE – O município de Igarassu foi escolhido para receber a 4ª edição da Caravana da educação 2019. O circuito de atividades pedagógicas culturais e esportivas contemplou, nesta quarta-feira (27.03), a comunidade escolar da Gerência Regional de Educação (GRE) Metropolitana Norte. Mais uma vez, o governador Paulo Câmara reservou sua agenda do dia para acompanhar o movimento dos polos e conversar com professores e estudantes da rede estadual e alunos do programa Educação Integrada, parceria entre o Governo do Estado e as redes municipais de educação. A caravana já contemplou as quatro regionais da área metropolitana do Recife e seguirá, agora, para o interior do Estado. 
As ações da Caravana da Educação estão divididas em dois polos, cultural e esportivo, e envolvem centenas de estudantes da rede. Em 2018, a iniciativa movimentou mais de 20 mil gestores e estudantes da Rede Estadual. Na edição de hoje, a Escola Técnica Estadual Jurandir Bezerra Lins concentrou o Polo Cultural, com apresentações de carimbó, maracatu, frevo e ritmos da atualidade, além de um tributo ao cantor Michael Jackson e da banda Batuguedes. Já a Escola de Referência em Ensino Médio João Pessoa Guerra foi escolhida para receber o Polo Esportivo. No local, os estudantes participaram de atividades como futsal, voleibol, tapembol e zaccaro ball. 
PACTUAÇÃO – Paralelamente às ações da Caravana da Educação, a ETE Jurandir Bezerra Lins também recebeu a reunião de Pactuação de Metas, uma das atividades mais importantes do calendário anual da Secretaria de Educação e Esportes. Além de promover o debate de estratégias e prioridades para o ano, a iniciativa oportuniza também o aprimoramento das metas que contribuem para os avanços da educação em Pernambuco. O encontro, que reuniu todos os gestores escolares da GRE Metropolitana Norte, é realizado em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
Fotos:Hélia Scheppa/SEI