quinta-feira, fevereiro 21, 2019

Governo de Pernambuco abre inscrições para cursos técnicos

Assessoria de Comunicação - SEE-PE


O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, abre inscrições para o processo de ingresso em cursos técnicos no Estado nesta terça-feira (19). Os nove cursos ofertados são na modalidade EAD (educação à distância); semipresencial; e profuncionário (para profissionais da Educação). Podem participar qualquer pessoa que já tenha concluído o Ensino Médio ou estudantes do 2° ou 3º ano desta etapa de ensino.
Para realizar a inscrição, que segue até o dia 27 de fevereiro, é necessário que os candidatos realizem o cadastro no site da Secretaria de Educação e Esportes, através do banner de Escola Técnica Estadual (ETE), na página inicial. Em seguida, todos vão receber um e-mail, onde devem complementar as informações da pré-matrícula, além de submeter de forma eletrônica a documentação exigida conforme o edital. Após realizar esses dois processos, os matriculados já podem iniciar as aulas, que começam entre 4 e 8 de março, a depender do curso escolhido.
Estão sendo ofertados os seguintes cursos: Administração; Biblioteconomia; Desenvolvimento de Sistemas; Design de Interiores; Logística; Multimeios Didáticos; Recursos Humanos; Secretaria Escolar; e Segurança do Trabalho.
Os cursos nas modalidades EAD e profuncionário são totalmente a distância com provas presenciais no final do semestre realizadas em escolas da Rede Estadual distribuídas em 60 municípios de Pernambuco (lista no final da matéria). A modalidade semipresencial, além de contar com provas realizadas no final do módulo, possui no cronograma encontros presenciais semanais.
“A gente frisa que este não é um processo seletivo, mas de ingresso de estudantes. Todos os inscritos e devidamente matriculados começam o curso sem a necessidade de realizar provas. Pernambuco é o primeiro estado do país a ofertar vagas em curso técnico de nível médio de forma universal, e o nosso compromisso é atender a todos os interessados”, reforça Maria Medeiros, secretária executiva de Educação Integral e Profissional.
Para maiores informações sobre o processo de inscrição, os telefones são 3183.9862 e 3183.9866.
Zona da Mata:
Carpina, Goiana, Lagoa do Carro, Limoeiro, Nazaré da Mata, Palmares, Paudalho, Timbaúba, Vitória De Santo Antão.

Confira outras regiões AQUI!