III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, fevereiro 24, 2019

DIA DA FAMÍLIA DA ESCOLA NA EREM DR. JOAQUIM CORREIRA EM VICÊNCIA-PE, COM A PALESTRA SOBRE: A IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA, COM A PSICÓLOGA DO NASF ISADORA AGUIAR

Com o objetivo de propor a reflexão com os pais e/ou responsáveis sobre a importância de sua participação na vida escolar de seus filhos, sensibilizar os familiares sobre a necessidade do acompanhamento afetivo no processo de desenvolvimento e reforçar a importância da parceria entre escola e familiares para o sucesso da aprendizagem, a EREM Dr. Joaquim Correia em Vicência-PE, realizou na sexta-feira(22), o Dia da Família na Escola. 
Na acolhida a participação de alunos/músicos da escola com passistas em clima carnavalesco e alunos protagonistas no recolhimento das assinaturas. Em seguida  a reflexão com exibição do vídeo: Nó do afeto, oração e louvor. O gestor professor Júnior Andrade e a assistente de gestão professora Débora Medeiros, apresentaram todos os profissionais. 
Psicóloga Isadora Aguiar
A escola convidou a Coordenadora e Psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família(NASF) da Secretaria Municipal de Saúde, Isadora Aguiar, para ministrar a palestra sobre: A importância da interação entre a Família e a Escola. Durante a explanação, o destaque para a responsabilidade de cada um, e o que se pode conquistar através da boa interação, colaborando para reduzir as barreiras existentes ou até que podem vir a existir durante o ano letivo. "Ficamos lisonjeados com a presença e participação da Psicóloga Isadora Aguiar em nossa escola! Momento ímpar, palestra brilhante e bastante esclarecedora. Como gestor da EREM Dr. Joaquim Correia gostaria de agradecer a Prefeitura Municipal de Vicência/Secretaria de Saúde, através do NASF pela parceria. Juntossomosmaisfortes", citou o gestor Júnior Andrade. "Valéria Queiroga(Secretária de Saúde), somos gratos a você também por conduzir com maestria, humildade e a responsabilidade de sempre a equipe da saúde do nosso município,primando por profissionais excelentes como a Psicóloga Isadora Aguiar", expressou-se a assistente de gestão, Débora Medeiros.
Zina Figueiredo
A ex-funcionária aposentada e mãe de três ex-alunos da escola que atualmente são excelentes profissionais, Zina Figueiredo, relatou sua contribuição no CERu e a importância educacional da escola na formação de seus filhos. "O CERU, faz parte da minha história e dos meus filhos. Foram muitos anos de dedicação e amizades construídas com muito respeito. Aqui vivi momentos inesquecíveis e fico feliz em poder acompanhar o trabalho desses gestores e toda equipe contribuindo para o crescimento da escola e formação pedagógica dos filhos de vocês", falou Zina.
Pais participaram da dinâmica, mostrando que todos juntos em busca do mesmo ideal somos fortes. No final o lanche e boas conversas.