Forró na Chácara - Vicência!

Forró na Chácara - Vicência!
17 de maio - 21 horas!

terça-feira, agosto 02, 2016

Após reunião com governo, policiais civis descartam paralisação em PE

Do G1 PE


Comissão foi recebida no Palácio do Campo das Princesas no início da tarde desta terça (2)  (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Comissão foi recebida no Palácio nesta terça-feira (2) (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Após realizarem uma passeata pelas ruas do centro Recife na manhã desta terça-feira (2),uma comissão de Policiais Civis foi recebida no início da tarde pelo secretário-executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto, e desconsiderou a possibilidade de paralisar as atividades. Durante o encontro, o governo e o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) agendaram uma nova reunião para o dia 16 de agosto. De acordo com o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, o encontro desta terça-feira teve o objetivo de reabrir as negociações com o governo de Pernambuco. “Bloqueamos uma possível greve e agendamos uma nova reunião para traçar o Plano de Cargos e Carreira em conjunto com o estado”, alegou.
Passeata dos policiais civis de pernambuco (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Passeata percorreu avenidas como
a Conde da Boa Vista 
(Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Entre as reivindicações dos policiais civis estão a diminuição do final da carreira de 30 para 18 anos e uma vantagem de 7% nos salários em relação aos cargos inferiores. A categoria ainda pede isonomia salarial dos papiloscopistas em relação aos peritos criminais.
Por meio de nota, a Secretaria de Administração (SAD) confirmou a nova reunião com os policiais civis e informou que Pernambuco está, atualmente, acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o que impossibilita a concessão de reajustes ou de adequar remunerações. No texto, a SAD ainda informa que o Governo tem se esforçado para manter o pagamento do funcionalismo em dia.
Protesto
Os manifestantes saíram da sede do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), no bairro de Santo Amaro, por volta das 10h30 desta terça (2) e seguiram em passeata por avenidas como a Cruz Cabugá e a Conde da Boa Vista, em direção ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual. O trânsito ficou lento na região durante o ato.