Na última terça-feira (30), diversas entidades ligadas à segurança pública de Pernambuco obtiveram vitórias representativas contra as reiteradas arbitrariedades e perseguições cometidas pelo atual Corregedor Geral da SDS, Servilho Paiva.
Pela manhã, as entidades representantes dos Policiais Civis, Militares, Rodoviários Federais, Bombeiros, Agentes Penitenciários e Guardas Municipais, reuniram-se com o Ministério Público para denunciar os abusos. Na ocasião, o SINPOL apresentou e protocolou um dossiê que servirá para fundamentar a abertura de inquérito que investigará a conduta do Corregedor.
Em seguida, as entidades formaram uma comitiva e foram à Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde seria apreciado um requerimento que concederia o título de cidadão pernambucano a Servilho. Visitamos inúmeros gabinetes, conversamos com deputados, articulamos com a mesa diretora e com isso conseguimos tirar da ordem do dia a apreciação da proposta, que surge justamente quando os agentes da segurança pública de Pernambuco decidem dar um basta nessa realidade.