quinta-feira, junho 30, 2016

UPE abre matrículas para cursos de línguas e informática em diversas cidades de Pernambuco

Oportunidades para Mata Norte e Sul, Agreste, Sertão e São Francisco Pernambucano. 
As matrículas serão online, de 04 a 31 de julho, mas as aulas são todas presenciais.
O Programa de Línguas e Informática (Prolinfo), em atividade há 14 anos pela Universidade de Pernambuco (UPE), abre nesta segunda-feira (04 de julho) as matrículas para o PROLINFO em Recife & RMR, Nazaré da Mata, Palmares, Camaragibe, Petrolina, Arcoverde e Garanhuns. Toda a população pode se inscrever nos cursos de inglês, espanhol, português, informática e computação gráfica. Não são cobradas mensalidades, apenas uma taxa de matrícula válida para todo o semestre letivo — R$ 230 para todos os cursos, com exceção de computação gráfica, cujo investimento é de R$ 330. O material didático é totalmente gratuito e será disponibilizado para download antes das aulas. Existem horários durante a semana e aos sábados, no turno diurno, vespertino ou noturno e todos os cursos dão direito a certificado.
São cursos livres que ajudam a profissionalização de jovens e adultos. O único requisito é ter mais de 13 anos, não há exigência de escolaridade. Quem quiser participar deverá realizar matrícula pela internet, no site www.prolinfo.com.br. Todo o cadastro é feito pelo sistema e o estudante vai direto para as aulas. "As aulas são todas presenciais. As matrículas são online por ser uma forma prática, segura e democrática com aqueles que estão procurando uma oportunidade de melhorar o currículo", comenta o professor Carlos Silva, Coordenador Geral do programa. A novidade para o segundo semestre é a presença do PROLINFO na Zona da Mata Sul, na cidade de Palmares. "O PROLINFO é a maior escola de formação de professores no estado de Pernambuco. É um programa de extensão com pouco custo e altíssima qualidade. Não importa se o estudante mora no interior do estado ou na capital: todo curso oferecido pelo PROLINFO é preparado com o rigor e selo de qualidade UPE", relata o coordenador de interiorização, Prof. Vinicius Pascoal.  
A UPE - Prolinfo dispõe de uma equipe com mais de 100 integrantes em todo o estado de Pernambuco. Esses jovens e talentosos docentes são acompanhados de perto por um time de coordenadores pedagógicos experientes no processo de ensino-aprendizagem de idiomas e informática. O corpo docente é renovado a cada semestre através de seleções públicas.
PROLINFO – ação de extensão da UPE, criada em 2002, que tem como objetivo oportunizar cursos de idiomas (inglês, espanhol e português), informática e computação gráfica a toda sociedade pernambucana. O programa contribui, ainda, para a formação docente de estudantes dos cursos de licenciaturas em letras e informática da UPE, onde os discentes da graduação e da pós-graduação atuam como professores sendo acompanhados de perto por uma equipe de coordenadores.
ASCOM PROLINFO UPE 2016