III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, maio 31, 2013

SDS lança esquema de segurança para São João 2013

Marília Neves, especial para o portal FolhaPE


Aguinaldo Lima/ Arquivo Folha
Estarão girados especificamente para eventos juninos em Pernambuco, 5.384 PMs
Na manhã desta sexta-feira (31), a Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou como será o esquema de segurança para o São João 2013. Com o reforço, muitos policiais militares, civis e bombeiros devem realizar horas extras e os custos aos cofres públicos, no total, devem chegar a R$ 1,6 milhão. A operação terá início neste sábado (1º) e segue até o dia 30 de junho.

Estarão girados especificamente para os eventos juninos em Pernambuco, 5.384 PMs e 750 bombeiros, que contarão com 105 viaturas, entre ambulâncias e caminhões de emergência.
No total serão usadas, em todo o Estado, 186 viaturas para os cerca de 37 mil policiais militares em atuação; 83, para os 4.585 policiais civis e 36, para os 580 agentes da Polícia Científica. No total, 47.318 funcionários ligados à segurança estarão trabalhando durante o mês festivo. Além dos transportes terrenos, dois helicópteros vão estar disponíveis para a população.
CAPITAL – Nos polos juninos mais frequentados do Recife, o policiamento se divide. No Sítio da Trindade 1.147 militares estarão nas imediações para garantir a segurança dos eventos. Pátio de São Pedro, Praça do Arsenal e Parque Dona Lindu contarão com 273, 284 e 167 policiais, respectivamente.
INTERIOR - Um juizado do Forró foi montado para atender a casos de menor potencial ofensivo, como pequenos furtos. Ele funcionará na Fundação de Cultura Tancredo Neves, no Pátio do Forró, em Caruaru, e contará com a presença de cinco magistrados, que ficarão em plantão para atender às pessoas.
Nas ruas da “Capital do Forró”, 14.676 PMs circulam entre o Pátio de Eventos, Alto do Moura, circuito das Drilhas e Estação Ferroviária. Eles também contam com o auxílio tecnológico para se distribuírem de forma mais eficiente: um aparelho GPS foi disponibilizado para que a polícia saiba onde estão havendo os delitos e, assim, possa elaborar uma estratégia melhor de aglutinação.
Em Gravatá, farão a segurança dos forrozeiros 1096 policiais; em Arcoverde, 1992 e em Limoeiro, 380.