III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, maio 28, 2013

Metroviários do Recife ameaçam entrar em greve

Júlia Montenegro, com informações da assessoria

Metroviários se reúnem, nesta terça-feira (28), às 18h, na estação central do Recife, para debater a possibilidade de paralisação dos metrôs, ainda antes da Copa das Confederações no mês de junho. O que tensionou a relação entre sindicalistas e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) foi o não atendimento de nenhuma das reivindicações dos trabalhadores, apresentadas durante uma reunião realizada durante os dias 21, 22 e 23 de maio, no Rio de Janeiro.
A categoria cobra o reajuste salarial de 6,49%, conforme o acumulo da inflação nos meses de maio de 2012 até abril de 2013, enquanto a empresa apresentou apenas 4,7%. De acordo com a categoria, outros aspectos pendentes foram abordados quanto a implantação de um piso salarial, que hoje a empresa não dispõe para os funcionários, no valor de R$ 1.980,23, além de adicionais como risco de vida, adicional noturno e insalubridade, todos negados pela direção da CBTU.
Na última segunda-feira (27), os metroviários mineiros iniciaram o estado de grave, ameaçando paralisação a qualquer momento. O Sindmetro-PE observa que qualquer iniciativa de paralisação dos trabalhadores no Metrorec será alvo de esclarecimento à população. A próxima rodada de negociações será em Recife, de 11 a 14 de junho
.