quinta-feira, julho 28, 2011

Recadastramento biométrico em Aliança - PE


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o desembargador Ricardo Paes Barreto, inaugura na manhã da próxima segunda (1), o posto de recadastramento biométrico de Aliança. As novas instalações vão permitir maior agilidade no atendimento ao eleitor do município, que é obrigado a tirar o novo documento, uma vez que nas eleições municipais de 2012, a votação será realizada através do sistema biométrico (reconhecimento através da digital).

Com 16 kits biométricos e 8 guichês de atendimento que será feito através de triagem. Primeiro será realizada a checagem da documentação, em seguida, a coleta de digital e foto e, finalmente a entrega do novo título eleitoral. Na ocasião haverá apresentação do Maracutu Beija Flor de Aliança, e logo em seguida será servido um coquetel.

Com este posto, o TRE-PE espera aumentar para 600 atendimentos/dia, em média. O município de Aliança tem 28.372 eleitores. O Posto de Recadastramento Biométrico funcionará na Escola Pública Municipal, Avenida Dr. Genésio de Moraes s/n, das 8 às 16h. Todo eleitor(a) de Aliança é obrigado a fazer o recadastramento eleitoral, sob pena de não votar nas eleições municipais de 2012.