sábado, julho 30, 2011

Corrida da Galinha homenageia Dilma

Divulgação
Cerca de 350 galinhas participam da 14ª edição da Corrida das Galinhas, realizada na cidade de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. A competição começou na tarde desta sexta-feira (29) e vai até domingo (31). O evento, que sempre tem um caráter irreverente e humorístico, homenageia Dilma Rousseff, presidente da República.
De acordo com Marcos Valença, coordenador da corrida, o tema deste ano é “Nunca na história desse país uma galinha mandou tanto no terreiro. E não é uma ofensa, porque gostamos muito de galinha e a galinha é muito respeitada por nós aqui em Pernambuco.”

Segundo a Prefeitura Municipal de São Bento do Una, a corrida é considerada uma das maiores atrações turísticas da cidade, movimentando a economia do comércio e esgotando as vagas na rede hoteleira da região, principalmente por ser realizada em período de férias escolares.

A festa de abertura foi realizada nesta quinta-feira (28), com o acendimento da tocha “olímpica”, que foi levada pelas ruas da cidade em revezamento com os donos das galináceas até o acendimento da pira, no “Galinhódromo”. Entre as atrações musicais do evento estão Garota Safada, Chicabana, Saia Rodada, Luis Neto e Davi, Banda Luará, Asas da América, Parangolé e Cheiro de Amor.(pe360graus)