Destaques da pesquisa - Em Fernando de Noronha, a taxa de ocupação é de 90,31% e uma média de estadia de 3,4 dias. Já Ipojuca, conhecida por suas belas praias e resorts, registrou uma taxa de ocupação de 93,13% e uma média de estadia de 3,6 dias. No Recife, a taxa de ocupação é de 95,92% e uma média de estadia de 2 dias. A pesquisa também revelou a origem dos turistas, com destaque para os estados do sul e sudeste, além de turistas provenientes de outras regiões do Brasil e do exterior, como países da América Latina e Europa.
Sobre a pesquisa - A pesquisa foi realizada pelo Setor de Estudos e Pesquisas (SEP) da Setur-Pe e Empetur, por meio de consulta telefônica direta aos meios de hospedagem dos destinos indutores de Pernambuco. Foram pesquisados 43 meios de hospedagem nos três destinos pernambucanos mencionados.
Malha aérea - Para este mês, a previsão é de 6.006 voos, entre pousos e decolagens. Este número é 2,91% maior do que no mesmo mês de 2019, ano imediatamente anterior à pandemia.