III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, março 16, 2022

Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Carro, realizou treinamentos e qualificações com os seus profissionais da Atenção Primária sobre sistema E-SUS

A Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Carro, realizou nos últimos dias treinamentos e qualificações com os seus profissionais da Atenção Primária sobre sistema E-SUS com a consultoria Marques Consult.
As atividades aconteceram na Policlínica Severino Nascimento Cruz, na segunda-feira (14/03), a ação reuniu as Agentes Comunitárias de Saúde, que além de falar sobre a melhoria do sistema de informação também foi apresentado o Saúde com Agente, um curso técnico voltado para os ACS e ACE. Na terça-feira (15/03), foi a vez das enfermeiras entre outros profissionais da Atenção Primária receberem o treinamento! O E-SUS busca reestruturar e integrar as informações a fim de qualificar a assistência da Atenção Primária em relação à compra de medicamentos, controle de exames, funções epidemiológicas, estatísticas e outros serviços, já a Marques Consult presta serviços de consultoria e informatização para instituições de saúde.