III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, março 17, 2022

Jovens do NUCA-Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Vicência, participaram da palestra: Empoderamento de meninas e igualdade de gênero

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Na manhã desta quinta-feira (17/03), na Casa dos Conselhos em Vicência aconteceu o Café com NUCA-Núcleo de Cidadania de Adolescentes. Os jovens participaram da palestra com o tema: Empoderamento de meninas e igualdade de gênero, ministrada pela Assistente Social da Coordenadoria da Mulher, Ranna Luna, tendo como mediadora Kamila Ferreira, Mobilizadora de Adolescentes do Selo UNICEF, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes. O articulador do Selo UNICEF no município Gerad Silva, participou do encontro.
O NUCA (Nucleo de Cidadania de Adolescentes) é um grupo composto por pelo menos 16 adolescentes (8 meninas e 8 meninos) que discutem temas que afetam as suas vidas. O núcleo tem por objetivo apoiar os adolescentes no desenvolvimento de competências, contribuir para fortalecer sua capacidade de participar nas políticas públicas e promover o engajamento deste público no conjunto de estratégias do Selo Unicef.