quarta-feira, janeiro 26, 2022

Prefeito de Tracunhaém, Irmão Aluízio se reuniu com a Secretária Municipal de Saúde Elaine Soares e equipe para falar sobre o aumento de casos de Covid 19

O prefeito de Tracunhaém, Irmão Aluízio se reuniu nesta quarta-feira (26/01) com a Secretária Municipal de Saúde Elaine Soares e equipe para falar sobre o aumento de casos de Covid 19 no município.
Em menos de uma semana foram confirmados 35 casos e além disso, 40% dos testes da semana foram positivados. De acordo com o decreto estadual vigente desde o dia 14 de janeiro, o município também aderiu o novo plano de convivência adotado pelo Governo do Estado. Também podemos destacar que houve uma diminuição na capacidade para eventos privados e públicos. De sua totalidade passaram a ser de 50% em ambientes fechados ou 1000 pessoas e em locais abertos, também de 50% da capacidade local ou 3000 pessoas. Nesses eventos, é obrigatório o passaporte de vacinação completa ou com duas doses, além de ter um teste rápido durante um período de 24 horas antes do evento ou PCR negativo com 72 horas antes como foi divulgado no decreto estadual. Além da obrigatoriedade no passaporte vacinal em eventos, a vigilância sanitária também irá fazer inspeções nos locas como bares, lanchonetes, restaurantes clubes e etc, para ver se os que frequentam esses locais estão usando máscaras e estão de posse do cartão de vacina. Para atender o decreto, o prefeito disponibilizou testes rápidos para COVID na unidade mista de saúde, além de contratar mais um médico plantonista e intensificar equipe de monitoramento.