III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, maio 31, 2012

31 de MAIO


Hoje é o Dia da Aeromoça e do Comissário de Bordo; profissionais indispensáveis nos nossos vôos. São eles que além de zelar pela nossa segurança a bordo, garantem o nosso conforto e o nosso bem-estar no ar. Hoje é uma das profissões que mais cresce no Brasil. Parabéns a todos os profissionais. 


Comunicação Social é uma ciência social aplicada, cujo objeto tradicional de estudo são os Meios de Comunicação de Massa (também chamados Mass Media ou simplesmente Média ou Mídia) principalmente o Jornalismo ou Imprensa e a Comunicação Organizacional (Publicidade, Propaganda, Relações Públicas, Comunicação de Marketing) de empresas e de organizações governamentais ou não-governamentais. A comunicação objeto da Comunicação Social diferencia-se, portanto, da comunicação que é objeto de ciências como a Psicologia, a Linguística ou a Antropologia, sem que se possa negar a existência de interseções entre esses domínios.
Os meios de comunicação de massa mais frequentes são o Jornal, a Televisão, o Rádio, o Cinema e a Internet. Didaticamente poderia-se simplificar as atribuições dos diversos profissionais da seguinte forma: os Jornalistas atuam com as notícias, os Publicitários ou Propagandistas atuam com os anúncios e os Relações Públicas com a relação entre a sua organização e a sociedade, mas a interdisciplinariedade e a convergência tem se ampliado progressivamente nessa área.


Dia do Espírito Santo é um culto ao Espírito Santo, e é comemorado em 31 de maio. A data é celerada cinquenta dias após a Páscoa, e, segundo conta o Testamento, foi quando o comemorando o Espírito Santo desceu do céu sob a forma de línguas como de fogo.
A celebração é uma das mais tradicionais da religião Católica. O dia do Esírito Santo é geralmente marcado pela esperança da chegada de uma nova era para as pessoas, que tenha mais igualdade, prosperidade e abundância para todos.
A festa do Espírito Santo é celebrada em todo o Brasil, com alguns simbolismos presente em todas, como a pomba branca, a coroa, e a distribuição de esmolas.
 Origem do Dia do Espírito Santo
O dia do Espírito Santo tem origem nas celebrações ocorridas em Portugal, desde o século XIV, quando a terceira pessoa da Santíssima Trindade era festejada com grandes banquetes coletivos, com o objetivo de distribuir comida e esmolas aos pobres.