sábado, junho 14, 2014

Humberto é chamado de “guerreiro” pela presidente Dilma Rousseff

Plenário do Senado
O líder da bancada do PT no Senado, Humberto Costa(PE), foi chamado hoje (13/06) de “guerreiro” pela presidente Dilma Rousseff durante a solenidade de formatura de alunos do Pronatec (Programa Nacional de Ensino Técnico).
A solenidade ocorreu no Teatro Guararapes do Centro de Convenções, em Olinda, e contou com as presenças do governador João Lyra Neto (PSB) e do senador Armando Monteiro Neto (PTB).
Ao saudar o senador pernambucano, Dilma Rousseff declarou que ele é conhecido por ser “um guerreiro pelos interesses do Estado”.
O Pronatec foi criado em 2011 com o objetivo de ampliar os cursos de educação profissional e tecnológica. A meta do governo federal é capacitar 8 milhões de estudantes em mais de 400 áreas de conhecimento até dezembro deste ano.
Em seu discurso, a presidente elogiou também o senador Armando Monteiro (PTB) dizendo que ele “sempre teve um papel especial no Senai” quando foi presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
“Uma parte do Pronatec deve-se a esta pessoa”, afirmou a presidente.
“Nós não abrimos as portas de acesso aos cursos profissionalizantes, não. Nós escancaramos as portas. É muito importante que formemos os nossos jovens”, afirmou a presidente, que vai lançar o Pronatec 2 na próxima quarta-feira.
À noite, Dilma participou de um ato político na casa de recepções Blue Angel, de apoio à candidatura do senador ao Governo do Estado, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.Blog do Inaldo Sampaio