segunda-feira, agosto 06, 2012

Encontro histórico de Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos no comitê de Jarbas Filho é notícia na mídia naciona


A inauguração do comitê de Jarbas Filho, que aconteceu no último sábado (4), foi marcada pelo encontro histórico do senador Jarbas Vasconcelos e do governador Eduardo Campos, 22 anos após seus partidos tomarem rumos diferentes. Além da imprensa pernambucana, a mídia nacional noticiou o acontecimento. Portais como Terra, Istoé Dinheiro e O Globo pulicaram matérias. Confira:

Portal Terra
PE: ‘ex-adversários’, Jarbas e Eduardo Campos dividem palanque
A inauguração do comitê do candidato a vereador do Recife Jarbas Filho (PMDB) foi palco de uma cena inimaginável por cerca de 22 anos na política de Pernambuco. Juntos no mesmo palanque, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e o governador Eduardo Campos (PSB) trocaram palavras elogiosas neste sábado e confirmaram um futuro político de aproximação.
Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.
Istoé Dinheiro
Jarbas e Eduardo Campos se reaproximam em Recife

A reaproximação entre o governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), desafetos por 22 anos e que agora dividem o mesmo palanque na eleição do Recife, estava prevista para 2014 e sua articulação teve o conhecimento do ex-presidente Lula. A revelação foi feita pelos dois protagonistas durante inauguração do comitê do candidato a vereador pelo PMDB, Jarbas Filho, filho do senador, que estreia na política aos 21 anos. Jarbas e Eduardo fizeram discursos de 12 minutos cada um neste sábado.
Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.
O Globo
Jarbas e Campos juntos em campanha após 20 anos

RECIFE – Após um rompimento com o governador Eduardo Campos (PSB) que durou mais de duas décadas — a última vez em que dividiram o palanque foi em 1990 —, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e Campos apareceram ontem em público pela primeira vez para fazer campanha e discursar lado a lado. O encontro foi na inauguração do comitê de Jarbas Filho, o Jarbinhas, filho do senador candidato a vereador em Recife.
Jarbas confidenciou ontem que as conversações já vinham ocorrendo desde o fim das eleições passadas, mas que eram destinadas a costurar uma aliança só para 2014; o socialista vem aparecendo como uma das alternativas para a sucessão presidencial. O peemedebista explicou, porém, que a iniciativa foi apressada pela crise no PT pernambucano, que antes integrava a Frente Popular, coligação de 14 partidos que dá sustentação ao Palácio do Campo das Princesas e que permitiu três eleições para prefeito da capital e duas para o governo estadual.