quarta-feira, julho 04, 2012

Humberto realiza caminhada no Centro

Hesíodo Góes/Arquivo Folha


JUMARIANA OLIVEIRA, da Folha de Pernambuco - Na tentativa de recuperar o tempo perdido, depois de tantas disputas internas e troca de farpas que figuraram no partido, o candidato do PT à Prefeitura do Recife, o senador Humberto Costa, vai realizar seu primeiro ato como postulante na próxima sexta-feira (06): uma caminhada no Centro do Recife. O ato ocorre no primeiro dia de campanha eleitoral, o que demonstra que o petista não quer perder um só minuto do seu tempo. Além da presença do seu vice, o ex-prefeito João Paulo (PT), a atividade deve contar com a participação de várias lideranças estaduais e de candidatos a vereador.O local escolhido para a concentração foi a Praça Maciel Pinheiro. Em seguida, Humberto vai fazer uma caminhada, passando pela Rua da Imperatriz, Ponte da Conde da Boa Vista e Rua Nova. O encerramento será na Praça da Independência, mais conhecida como Praça do Diário. “Vamos para as ruas e mostrar que o PT tem projeto, tem o que apresentar à sociedade e que vai fazer o Recife seguir em frente, apresentando ideias inovadoras e mantendo aquilo que vem dando certo”, ressaltou o candidato.

Está em andamento um calendário de atividades para as primeiras semanas de campanha no Recife. Entre elas, a elaboração do grupo que irá debater o programa de governo. Ontem, o senador afirmou que ainda não tem nenhuma atividade externa prevista depois da caminhada no Centro do Recife. Contou que ainda não marcou uma conversa com o prefeito João da Costa (PT), para tentar convencê-lo a apoiar sua postulação. Nos bastidores, há rumores de que a principal dificuldade de João da Costa apoiar a candidatura petista é a presença do seu desafeto, João Paulo, na chapa majoritária.
Além da ausência do prefeito, Humberto corre o risco de não ter a participação da presidente Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno da eleição. Ontem, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou que a chefe do Executivo nacional não vai se envolver nas campanhas. A informação, no entanto, não abalou o postulante. “Vejo isso com tranquilidade. O que eu quero e espero que aconteça é que ela grave os vídeos para os candidatos do PT, que era o que estava sendo dito, que não ia participar de campanha de rua, que apenas gravaria os vídeos”, declarou. O presidente estadual do PT, o deputado Pedro Eugênio disse que a participação da presidente é importante, mas que se ela não puder será uma questão nacional e não exclusiva do Recife. Ele não quis dizer se vai insistir na participação de Dilma, pois não tem certeza se ela participará ou não das campanhas.
APOIO
O senador Humberto Costa deverá ter o apoio dos corretores de imóveis do Recife. Ontem, o corretor e pré-candidato a vereador Valmir Santana (PP) afirmou que a categoria estará empenhada em eleger o senador.