terça-feira, março 06, 2012

Homem aplica golpe no Ceará fingindo ser irmão do padre Marcelo Rossi

Leonardo Heffer Do NE10/Ceará
Um homem, fingindo ser irmão do padre Marcelo Rossi, aplicou um golpe na tarde desta segunda-feira (5) na zona rural do município de Cedro, a 410 km de Fortaleza, informou a polícia civil do local.
A vítima foi uma mulher de 55 anos, que procurou a delegacial regional de Icó, para registrar um boletim de ocorrência sobre um homem que disse ser irmão do padre Marcelo Rossi. De acordo com ela dois homens chegaram na casa dela no início da tarde de segunda-feira. Um deles se apresentou como um religioso e irmão do padre Marcelo Rossi.
A mulher informou a polícia que eles disseram que iriam fazer uma oração para melhorar a vida da mulher. Ela então permitiu que os homens entrassem na casa. Lá dentro, eles pediram que ela trouxesse o dinheiro que tivesse, para poderem rezar sobre o dinheiro.
Com cerca de R$ 380 dados pela mulher, os homem enrolaram as cédulas com uma camisa e fizeram a oração sobre a camisa. Depois, o suposto irmão do padre Marcelo Rossi, pediu que a mulher guardasse o dinheiro em um armário e só desenrolasse a camisa depois das 17h, senão a oração não funcionaria.
"Antes de saírem os homens ainda pediram um celular, com a ifnormação de que devovleriam até as 17h", afirmou um dos inspetores da delegacia de Icó. De acordo com ele a mulher entregou o celular e os homens foram embora.
A vítima, quando ficou sozinha, desconfiou da ação dos homens e quando olhou na camisa, o dinheiro não estava lá. Foi então que a vítima procurou a delegacia para registrar a queixa.
De acordo com a delegacia, o perfil divulgado dos homens é de que o suposto irmão do padre Marcelo Rossi aparenta ter 60 anos, tem cabelos brancos e estatura mediana. O segundo homem é moreno, tem barba grande e é jovem. A polícia está a procura dos homens. Segundo os policiais, esse é o primeiro registro desse tipo de golpe na região.