- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a pisar em solo pernambucano. Dessa vez,a vinda de Lula à Pernambuco foi para realizar uma palestra no valor de R$ 350 mil na 31ª Convenção Anual da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad).
- Humberto Costa garantiu que a vinda de Lula ao Recife não tem conotação política. “Não tem agenda política. Vai ter um almoço, mas não é um almoço político, foi oferecido pela organização da associação”, contou.
- O senador Armando Monteiro Neto também confirmou que recebeu o convite. “Eu recebi o convite para participar do almoço, mas não sei dizer quais lideranças estarão presentes porque é um encontro com os promotores da convenção. O convite partiu do presidente da associação, não foi fruto de associação política”, contou o petebista.
- Não basta ser deputado, tem que ter o "green card" para ver o ex-presidente Lula bem de pertinho no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções. Os deputados federais Jorge Corte Real (PTB), Wolney Queiroz (PDT) e Carlos Eduardo Cadoca (PSC), além do deputado estadual Antônio Moraes (PSDB), foram convidados a se retirar da primeira fila do teatro.
- A chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Recife foi recepcionada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), pelo prefeito da cidade, João da Costa (PT), pelo senador Humberto Costa (PT), pelo presidente nacional do PT, Pedro Eugênio, e pelo colega e deputado federal João Paulo (PT). Quase todos seguiram para o Hotel Atlante Plaza, onde almoçaram, menos o deputado João Paulo. Esse não pôde participar do evento por que não foi convidado. Segundo Pedro Eugênio, deputados federais e estaduais não estavam na lista da assessoria de Lula.